Pode-se encher muitas páginas com estatísticas e resultados de pesquisas sobre as doenças da alma, saúde mental, distúrbios, desordens, transtornos e disfunções. O fato é que, esses problemas existem, é inegável e, estão acontecendo no Brasil e no mundo. E estão acontecendo com o perdido, mas também com os pastores, líderes e missionários à frente de ministérios.
Diante desta enorme preocupação com estatísticas subindo diariamente, faz-se necessário um leque de ações por parte da igreja, pois é ela que tem a resposta para uma sociedade doente e angustiada. Nos últimos anos tem sido visto muitos pastores e denominações investindo em áreas de aconselhamento pastoral, palestras e ensino. Alguns ministérios têm surgido como resposta a essa necessidade. Esse tem sido, portanto, o desafio de Deus para conosco, como família missionária, que agora entende como seu ministério, prestar ajuda na área emocional aos pastores, líderes e missionários com o Projeto A Estalagem.
Após observar as estatísticas sobre problemas emocionais, cujos números crescem assustadoramente no Brasil e no mundo e, reconhecendo o problema que se alastra em nossas igrejas, pode-se afirmar que o ministério de aconselhamento cristão, é necessário, urgente e oportuno. O cuidado com pastores, líderes e missionários contribui para uma igreja saudável, estável e fortalecida. É necessário ser pró-ativo e estar preparado, pois estatísticas mostram que a próxima geração virá como uma enorme onda no que concerne aos problemas emocionais e, inevitavelmente, atingirá a igreja. A Estalagem surge como uma opção de socorro para a igreja e para a sociedade, mas não funcionará sem o apoio dela e de seus líderes. Aconselhar, restaurar e fortalecer homens e mulheres à frente dos ministérios é o propósito da Estalagem contribuindo para a saúde emocional da igreja e da sociedade.
Qual sua parte nesse projeto?