quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


NOVAS DE GRANDE ALEGRIA

Eu creio que os que estão no céu, na glória, na outra dimensão com Cristo, não estão alienados do que se passa aqui na terra. Anjos devem informar os moradores de lá sobre tudo. Imaginemos Paulo, Pedro, Tiago, João e outros ouvindo que mais missionários estão saindo pelo mundo e mais igrejas surgindo em áreas onde reinava a escuridão. A palavra de fé e poder está sendo pregada em todo o mundo, mesmo em lugares remotos onde a pena de morte é a sentença para quem pronunciar o nome Dele. Ainda ali os irmãos corajosamente estão seguindo o caminho. Lugares onde os governos tem fechado portas, como norte do Brasil entre os povos indígenas, há nesse momento um avivamento entre as tribos e muitos deles estão sendo chamados para irem aos grupos isolados! Na China há milhares de cristãos prontos para sairem como missinários e estão muito bem treinados. A palavra da verdade está sendo traduzida em todas as línguas, mesmo em línguas de minorias com uma população de cento e poucos como os Jarawara. Grande esforço tem sido feito para que a palavra chegue aos lugares mais remotos de forma escrita ou gravada. Lugares onde recebiam missionários como America Latina por exemplo, estão agora enviando dezenas e dezenas de missionários a cada ano para todo o mundo. Milhares do mundo todo de todas as culturas e linguas tem acesso à internet, TV, video e outros recursos de midia. Nunca foi pregado o evangelho tão rápido e em tantos lugares ao mesmo tempo. Países como Coréia do Norte estão com dias contados porque o povo de Jesus ora sem cessar por eles. Agora imagine a cara dos irmãos Paulo, Pedro, Joao, Tiago e outros ao ouvirem essas notícias do anjo que mal consegue respirar.
O inimigo quer nos convencer de que a tarefa é impossível e ele faz de tudo para nos desanimar e nos impedir. Mas a verdade é que, sem esquecer o que falta a ser feito, devemos olhar para o quanto já foi feito desde que Pedro, Paulo, Tiago e outros deram início. NÃO É POUCO O QUE TEM SIDO FEITO. A igreja tem avançado, poderia ter sido mais eficiente? Talvez, mas o fato é que com todos os defeitos os jovens, casais, famílias tem saído para proclamar esse Nome em todos os lugares da terra. E os que ficam se sacrificam por eles assim como a igreja que os apoia! NÃO ESTAMOS PARADOS, ESTAMOS AVANÇANDO!
Claro que ainda há muito trabalho a ser feito. Ainda há dezenas de grupos não alcançados no Brasil, mas são apenas dezenas e não centenas como no passado. Há mais de 125 tribos esperando a presença de alguém para falar de Jesus. Ásia é um grande desafio ainda assim como África também o é. Sempre olhamos o que ainda falta ser feito, e de fato, não podemos descançar nossas armas até que vejamos o fim de tudo, mas NÃO podemos nos esquecer que o trabalho ESTÁ sendo feito e que milhares de pessoas do mundo todo estão hoje proclamando o nome JESUS! Não sejamos como aqueles espias que viram só os pontos negativos e desanimaram bem na hora da conquista da terra depois de ter cruzado todo o deserto! Quem vai à nossa frente é o Grande General Jesus.
Imaginem  no céu a festa interminável por todos aqueles que se convertem ao Senhor Jesus. Pois a cada instante alguém se entrega a Ele. Sei bem os indíces - a cada 3 minutos uma criança é abusada e uma pessoa jovem é levada para o tráfico humano. Sei que há povos que nunca ouviram falar de Jesus. Mas eu sei também que centenas e centenas de missionários estão hoje disfarçados pelo mundo orando, influenciando, pregando, ensinando, ministrando e proclamando o Reino de Deus.
Falta pouco se compararmos quando começamos, nos empenhemos em pregar, enviar, apoiar, traduzir, anunciar e servir e façamos com que o som de alegria do céu não cesse e seja tão alto que possamos ouvir daqui da terra!  

Sandra Giani